Entertainmane , LifeStyle

AMAN adere ao sistema da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa ( RNP)

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) firmou, no dia 12 de novembro de 2025, em cerimônia realizada na Biblioteca Marechal José Pessôa, a adesão ao sistema da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O ato simboliza mais um passo da instituição rumo à modernização tecnológica e à integração com o ecossistema nacional de ciência, educação e inovação. O evento contou com a presença do Comandante da AMAN, General de Brigada Marcus Vinicius Gomes Bonifacio; do Diretor da RNP, Sr. Davidson de Magalhães Santos; do Diretor Adjunto de Relacionamento Institucional, Sr. Gorgonio Barreto Araujo; e do Gerente de Relacionamento Saúde e Defesa, Sr. Luiz Ary Messina.

O principal objetivo do encontro foi celebrar a assinatura do termo de adesão da AMAN ao sistema da RNP, reforçando o compromisso da Academia com a transformação digital e com o aprimoramento contínuo de seu processo de ensino e aprendizagem. Com a adesão, a AMAN passa a contar com recursos que fortalecem sua capacidade de inovação, ensino e pesquisa científica, alinhando-se às diretrizes do Sistema de Educação e Cultura do Exército e às demandas de formação do profissional militar do século XXI, preparado para atuar em um mundo cada vez mais digital e interconectado.

Organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

A AMAN, em sua trajetória de excelência na formação dos futuros oficiais combatentes do Exército Brasileiro, busca parcerias estratégicas com instituições de relevância nacional, como a RNP, organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Responsável por conectar universidades e centros de pesquisa de todo o país por meio da Rede Ipê, a RNP interliga mais de 500 instituições e oferece serviços como videoconferência e assinatura digital, entre outros, contribuindo para a disseminação do conhecimento e o fortalecimento da educação superior e da pesquisa científica no Brasil.

Sem Comentários

Deixe um comentário